REVIEW: TU CONTRA MIM ~ JENNY DOWNHAM




Sinopse: Se alguém fizesse mal à tua irmã e tu fosses um rapaz haverias de te vingar, não achas? Se o teu irmão fosse acusado de um crime horrível mas se dissesse inocente, tu acreditavas nele, não era?
Quando a irmã do Mikey diz que foi violada, o mundo dele começa a desmoronar-se. Quando o irmão da Ellie é acusado do crime, o mundo dela começa a revelar-se. Quando o Mikey e a Ellie se encontram, são dois mundos que colidem.
Um romance corajoso e inabalável da autora de Antes de Eu Morrer. Um livro sobre a lealdade e as escolhas a que ela obriga. Mas acima de tudo um livro sobre o amor.

As duas personagens principais desta história de amor, Mikey e Ellie, não podiam ser mais diferentes, não podiam ter uma relação mais complicada...

Mikey vem de uma família pobre, a mãe está desempregada e tem problemas com o álcool e é ele quem sustenta a família. A sua vida fica virada do avesso quando a sua irmã de quinze anos diz que foi violada.
Tudo o que Mikey sente é raiva, revolta... como é que alguém foi capaz de fazer isso à sua irmãzinha?

A vida de Ellie também fica virada do avesso. O seu irmão Tom é acusado de ter violado uma rapariga. Ellie não consegue acreditar. Como é que é possível que o seu irmão, que sempre foi um irmão super carinhoso, querido e engraçado, tenha feito algo assim?

Tanto Mikey como Ellie querem respostas. Querem justiça. Querem se odiar e vingar - se um do outro.
Mikey é um irmão protetor, que quer rebentar com o sacana que fez mal à sua irmã e Ellie ama o seu irmão incondicionalmente e, quer provar que ele é incapaz de fazer algo assim.
O inesperado acontece e os dois apaixonam - se... mas tudo aquilo que Tom fez está ali, sempre no meio da relação dos dois.

Tu Contra Mim não se foca só na relação de Mikey e Ellie. Foca - se também na família de ambos.
Foca - se em como as famílias da vítima e do acusado lidam com toda esta situação e mostra - nos que a família também sente tudo, por vezes, entrando em negação e até culpando a própria vítima.

No geral, gostei do livro, foi uma leitura muito rápida e fácil, mas senti que poderiam ter sido feitas várias coisas com a história.
Na minha opinião, faltou alguma química entre as duas personagens principais, mais descrição das personagens, mais... qualquer coisa que me agarrasse mais ao livro e que me fizesse sentir alguma coisa pelas personagens.

Sabem quando estão a ler um livro e quase que se conseguem pôr no lugar das personagens, de tão envolvidos que estão na história, mesmo que odeiem a personagem? Isso não aconteceu comigo neste livro.
É um livro que vale a pena ler, sem dúvida, mas não indico para quem quer " sentir " alguma coisa.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos