REVIEW: Hex Hall ~ Rachel Hawkins


goodreads // wook // book depository (em inglês)



Sinopse: Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a poucos centímetros da minha cara. De repente, um vento pareceu soprar através da sala e as fotografias nas paredes chocalharam. Quando me virei de novo para as raparigas, estavam as três a sorrir, os cabelos a ondularem-lhes a volta dos rostos como se estivessem debaixo de água. O único candeeiro da sala tremeluziu, e apagou-se. Eu apenas conseguia distinguir faixas prateadas de luz que passavam sob a pele das raparigas, como mercúrio. Até os seus olhos brilhavam.Começaram a levitar, as pontas dos sapatos regulamentares de Hecate mal tocando a carpete musgosa. Agora, já não eram rainhas do baile de finalistas, nem supermodelos – eram bruxas, e até pareciam perigosas. Apesar de me debater contra a vontade de cair de joelhos e colocar as mãos acima da cabeça, pensei, "Eu também seria capaz de fazer aquilo?"

Sophie Mercer vive com a mãe, que é mortal e lê tudo o que pode sobre seres mágicos. Quanto ao seu pai, um feiticeiro, Sophie sabe muito pouco.
Ela tinha doze anos quando descobriu que tinha poderes e, desde aí, mudou - se constantemente com a mãe porque, de alguma forma, Sophie conseguia sempre se descontrolar e expô - los.

No baile da sua nova escola, Sophie faz um feitiço de amor que dá errado. Muito errado. E é assim que Sophie é levada para Hecate Hall (conhecido como Hex Hall), uma espécie de reformatório para prodígios (é assim que chamam as pessoas com poderes) que, como ela, têm problemas em controlar os seus poderes, acabando por se expor aos humanos.

Assim que chega a Hex Hall, Sophie descobre que é ZERO no que toca a assuntos de magia. Ela nem conhece a história dos prodígios

Além de não saber nada sobre o seu mundo, Sophie também não sabe nada sobre os mistérios que envolvem a escola e acaba se tornando amiga de uma vampira, Jenna, que é acusada de ter assassinado a antiga colega de quarto.

E como existem amigas, também vão existir inimigas neste livro!
Pois é, Sophie vai ter que lidar com Elodie, namorada de Archer (por quem Sophie tem uma enorme paixoneta), Chaston e Anna, três bruxas que, aparentemente, são o comité de boas - vindas e andam à procura de um novo membro para o seu grupinho.

Parece um livro simples, sobre amigas e inimigas, típica vida de adolescente (bem... tirando o facto de serem seres mágicos), não é? Mas há muito mais! 

Vou ser sincera convosco, como eu disse neste post, comprei o livro porque estava bem baratinho. Foi mesmo por impulso. 
Já tinha ouvido falar no livro, mas não me interessei em ir pesquisar reviews nem nada disso. 

Não estava nada à espera de não conseguir parar de lê - lo. 

A Sophie, além de personagem principal, é também a narradora do livro. E acreditem, vão se divertir imenso com ela. É super sarcástica e divertida. Acho que é isso que a torna tão real. Aliás, todos os personagens têm características que os tornam praticamente reais para nós, que estamos a ler. 

Além de ter adorado a construção do mundo, as personagens (sim, até mesmo as más da fita), também adorei o factor surpresa. Achava que sabia como o livro ia acabar, mas não. 

Rachel Hawkins fez um excelente trabalho com este livro. A história é interessantíssima, tem mistério, ação, magia... mas também tem um certo toque de realidade e normalidade: coisas que quase todos nós passamos ou vimos alguém passar como, no caso da Jenna, ser acusada de algo e ninguém acreditar nela quando ela diz que está inocente.

Dito isto, já sabem que recomendo a leitura

Para os que já leram, contem - me o que acharam (:
Beijinhos **

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, e estou com muita vontade de lê-lo!
    beeeijos
    http://keetring.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Ainda bem que gostou :)
      Lê sim, super recomendo esse livro! Me surpreendeu muito e foi uma surpresa muito boa!

      Eliminar
  2. Oie Miriam, confesso que livros magia direcionada a este livro nao me interessa muito, mas com temas sobrenaturais eu gosto, vai entender hahaha.

    Mas sempre gosto de livros com a narrativa dos personagens, tu se coloca tão mais dentro da historia!
    Adorei a dica quem sabe um dia me aventuro nesta historia ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro quando a personagem narra a história, é mesmo isso que falou, parece conseguimos entrar melhor no mundo deles (:
      Espero que quando se aventurar goste tanto como eu!
      Beijinhos **

      Eliminar
  3. Parabéns pelo blog e pela resenha!
    Adorei! Beijoos

    http://carolsemroteiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que bom que postou a resenha, Míriam! <3 Gostei bastante dela, senti uma baita afinidade pela personagem principal por saber que ela é sarcástica! Acho que irei dar uma chance a essa história, sim! Ela me lembrou um pouco a premissa de Academia dos Vampiros, já leu? Mistura o sobrenatural com a vida típica de adolescente! É sempre bom para descontrair! ^^
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance! Tenho Academia dos Vampiros em e - book, mas ainda não li porque prefiro o livro físico ahaha agora que falou nele, fiquei com vontade de dar uma chance também, já ouvi muitas coisas boas! E amoooo livros que são bons para descontrair! <3

      Eliminar
  5. Eu gostei muito do livro. Minha personagem preferida do livor foi a Jenna, ela é de longe a mais incrível! Tem um passado tão complexo que foi bem gostoso de descobrir.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! Claro que eu já esperava que ela não tivesse machucado ninguém, mas queria saber sempre mais!
      Obrigada pelo comentário Fê :)
      Beijinhos **

      Eliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos