OPINIÃO | Herdeiro da Névoa ~ Raquel Pagno [Míriam]

Olá olá!

Fiquei super interessada neste livro quando li a review do Luan no Um Grande Vício Literário e, quando fechei a parceria com a Chiado Editora, aproveitei a oportunidade para lê - lo e contar - vos o que achei.

Curiosos?


(livro cedido pela editora)
goodreads // chiado editora // wook



Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris, com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Alugara um pequeno quarto em uma pensão barata, e arranjara um emprego miserável que lhe garantiria teto e sustento pelos anos vindouros.

Enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria uma bolsa de estudos na Sorbonne, foi surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry. A garota dos cabelos de fogo o encantara tanto, que na hora de escolher seu curso, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.

Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é o seu, mas o nome, de outro.

Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastro.

Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Em Herdeiro da Névoa, Raquel Pagno conta a história de Inácio Vaz, um homem que vê a sua vida virada do avesso por conta de algo que não pode controlar: o amor.

O livro começa com o próprio Inácio perguntando "Por quem você venderia a sua alma?".

Inácio cresceu no seio de uma família humilde e com poucas posses e, quando finalmente consegue juntar algum dinheiro, muda - se para Paris, esperando ingressar na universidade para seguir direito. É nessa mesma universidade que conhece Chloé, uma mulher lindíssima, por quem fica enfeitiçado.

Encantado por Chloé e sua beleza fora do comum, Inácio fala sem pensar e, em vez de cursar direito, começa a cursar Artes, o mesmo que sua amada.

Algo estranho acontece: todos se comportam como se já o conhecessem e logo Inácio descobre porquê: ele é igual a François Roux e, os seus documentos já não têm o seu nome, mas sim o de François! Esquisito, não?

Deixando - se levar por seu colega de quarto, Stephen, Inácio assume a identidade de Roux enquanto tenta descobrir quem ele próprio é de verdade.

Deixem - me que vos diga... comecei a ler este livro pela altura em que estava a estudar para o meu exame final de História A. Sabem quando parece que o livro diz "vem ler... vem ler..."? Foi o que aconteceu. Tive de me controlar para não o ler todo de uma vez e voltar ao estudo.

Sim pessoal, o livro é bom ao ponto de não querermos parar a leitura por nada neste mundo! Além do mais, quem resiste a um livro lindo perto de uma vista como estas?

Raquel está de parabéns por esta obra maravilhosa e misteriosa. Sou sincera, quando as identidades de Inácio e François foram trocadas achei que o livro ia ter um final previsível, do tipo "O Inácio é, na verdade, o François" mas, mesmo assim, não desanimei e continuei a leitura à "velocidade da luz", coisa que já não acontecia há algum tempo e percebi que estava completamente enganada (ainda bem que não desanimei, ia perder uma aventura incrível!).

Acreditem, o livro está cheio de mistérios e reviravoltas e diálogos, personagens e descrições escritos de uma maneira cativante e inteligente! Vão ser surpreendidos a cada página que passa e vão apaixonar - se pela escrita da Raquel. Recomendo muito!

Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler esta maravilha. Não se esqueçam de passar no Um Grande Vício Literário para lerem o que o Luan escreveu sobre este livro ;)


Beijo,

20 comentários:

  1. Oi Miriam querida, amei o livro, eu ja tinha ouvido falar mas nunca tinha ido atras, sabe como é? haha adorei conhece-lo mais por sua resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joi linda, super recomendo! Pode ir atrás :p
      Beijo <3

      Eliminar
  2. Miriam, nossa, agora estou bastante curiosa, ainda mais porque agora eu entendi esse "herdeiro" do título! Parabéns pela resenha, está muito envolvente e quero já esse livro! xD Imagino que reviravolta deve ter sido para o Inácio, de Direito para Artes, que choque, e tudo por amor! <3
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia, Tici! Que livro mais viciante!
      Na minha opinião, a reviravolta foi para todo mundo, até para nós leitores... fiquei de boca aberta com cada coisa inesperada que li, estou apaixonada por esse livro ahahah

      Beijo <3

      Eliminar
  3. Oi Mirian,

    esse livro é mt bom né? Me surpreendi mt com o livro. Fiquei tensa do inicio ao fim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oie ;)
    Adorei a resenha ♥
    Estou muito curiosa e ansiosa para ler esse livro!!!!
    Quero ler!!!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana! Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que consiga lê - lo e que goste tanto como eu :)
      Beijo **

      Eliminar
  5. Ahhhh to curiosa para ler! Vou adorar te acompanhar e ter sempre dicas sobre livros. Adoro ler! Sucesso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida! Muitíssimo obrigada <3
      Espero que leia e que goste bastante, viu?
      Beijo e sucesso para você também :D

      Eliminar
  6. Muito boa a resenha, fiquei com vontade de ler!rs
    Seu blog é muito fofo viu!
    Seguindo, vem me visitar!
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Renata! Fico feliz que tenha gostado :)
      Já fui lá visitar e ameiiiiii *-*
      Beijo **

      Eliminar
  7. Nossa amore, que resenha para me deixar mais curiosa que já sou u.u
    Alias seu blog está lindo amore kkk, igual a mim mudando sempre né? kkkkk
    Gostei bastante da sua resenha flor. Gosto de livros que tem um toque de mistério e pela sua resenha aumentou mais a minha curiosidade u.u
    Sucesso sua linda.
    Abraços...
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento mudar o layout sempre que posso! Adoro "brincar" com o photoshop e fazer as coisinhas para o blog :3
      Fico feliz que tenha gostado da mudança de layout e da resenha. Você sempre deixa uns comentários super amorosos Iris! Muito obrigada <3
      Se tiver oportunidade, leia "Herdeiro da Névoa", não se vai arrepender! ;)

      Beijo <3

      Eliminar
  8. Não conhecia o livro nem a autora, gostei muito da capa e do fato de a história se passar em Paris, haha *-*
    A sinopse me interessou e sua resenha me convenceu, adoro reviravoltas e fiquei curiosa com o final e porque que as identidades foram trocadas...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol, eu fiquei conhecendo o livro através do Um Grande Vício Literário, fiquei bem curiosa e aproveitei a parceria com a Chiado Editora para matar a minha curiosidade... se tiver oportunidade leia sim, vai adorar!

      Beijo <3

      Eliminar
  9. Míriam, muito obrigada pela resenha!
    Fiquei muito feliz em saber que apreciou a leitura! :D
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou guardar esse comentário para sempre *stalker* hahah
      Amei a leitura :)
      Beijo e muito sucesso! **

      Eliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos