DICAS | Como acabar com um Reading Slump!

Olá olá!

Bom, vou começar por explicar a minha ausência: essas últimas semaninhas foram um pouco loucas para mim.

Não estava conseguindo conciliar o emprego novo e as aulas teóricas para tirar a carteira de habilitação com o blog, então andei um pouco sem tempo. Já para não falar que apanhei uma gripe gigante e inflamação nos ouvidos. Ainda não estou 100% bem, mas já me sinto muito melhor!

Hoje venho falar de Reading Slump, que é crise pela qual quase todo o leitor já passou: você não consegue ler nada. Tenta e tenta, mas nenhum livro lhe chama à atenção. Começa um livro e depois não termina, corre logo para outro e deixa esse também de parte. E, o pior dessa crise é que às vezes você nem tenta pegar em um livro para ler, pois é como se tivesse perdido o interesse.

Eu estou assim. Antes acabava um livro e já começava outro, mas desde que comecei no trabalho, fiquei um pouco desinteressada e não sabia mais como fazer para voltar para os meus livros! Ontem entrei no youtube e um dos primeiros vídeos nas minhas subscrições era esse aqui, da incrível booktuber Sasha Alsberg (abookutopia), dando algumas dicas sobre como sair dessa crise terrível que só nós devoradores de livros compreendemos!

Então, para me ajudar a mim própria (e a vocês que também passam por isso), me inspirei no vídeo da Sasha e fui procurar algumas dicas também!


DICA 1: Re - leia o seu livro favorito:
Às vezes reencontrar os seus personagens favoritos pode ajudar, não?

DICA 2: Mude de gênero:
Já pensou que essa falta de interesse pode vir do fato de estar sempre lendo o mesmo gênero?

DICA 3: Leia resenhas:
Pode ser que encontre o seu próximo livro favorito no meio dessas resenhas! Sempre que leio resenhas positivas fico com vontade de pegar no livro que a pessoa resenhou e ler sem parar!

DICA 4: Leia um livro pequeno ou de leitura rápida:
Pode até ser um gibi, mas ao menos estará lendo alguma coisa! E quanto mais rápido terminar um livro, mais motivado se sentirá (pelo menos comigo é assim).

DICA 5: Leia algo do seu autor favorito:
É, para quem não gosta de ler o mesmo livro duas ou três vezes, mesmo que seja o seu favorito (como falei na dica 1), talvez ajude ler algo escrito pelo seu autor favorito.

Bom, espero conseguir acabar com a minha crisezinha rápido e que essas dicas ajudem também vocês! Tem mais alguma dica? Deixe aí nos comentários :)

Beijo,

7 comentários:

  1. Gostei bastante da postagem ! Vou por em prática quando a crise voltar *risos*

    | Faça uma visita ao Blog Fabíola Lopes |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a crise não volte, pois é um horror ficar assim, parece até bobo falar isso né? Mas leitores compulsivos sabem o que é ahaha

      Beijo <3

      Eliminar
  2. Olá... tudo bem???
    Ótimas dicas... gostei muito... fiquei assim após ler um caso perdido... foi uma ressaca brava kkkk comecei lendo outro do mesmo gênero acho que por isso fiquei quase duas semanas lendo sabe... mas depois disso comecei a mesclar... termino um romance vou para um distopia... da distopia vou para um suspense... e por ai vai... pode ter certeza que isso ajuda... mudanças de ambientes as vezes nos pega de surpresa... fiquei assim no ano passado... quando mudei de setor na empresa e minhas horas de trabalho cresceram kkkk fiquei quase um mês sem ler...queria mais não conseguia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das dicas e agradeço muuuuuito as dicas que deixou aqui também!
      Realmente o trabalho mexe bastante com as leituras! Ainda pra mais trabalho desde as 19h às 2h, talvez seja por isso que estou tendo algumas dificuldades em entrar no ritmo novamente, pois lia muito durante esse horário!

      Beijo e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  3. Oi Miriam!
    Adorei a postagem!!Vejo muita gente falando sobre o assunto,mas ainda não via ninguém dando dicas de como superar isso.
    Já anotei e caso eu passe por isso vou colocar em prática :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que ajudei!
      Obrigado pela visita <3

      Eliminar
  4. Estou com essa crise! Vou experimentar estas dicas ;)

    Beijinhos, Brenda C.
    http://suspirosdocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos