Eu sei que desapareci + {Opinião} Duas Vidas ~ Sheliza Firoz Hajiani

Estive longe durante tanto tempo! Calma que eu explico!

Como eu já tinha mencionado antes para vocês, o trabalho é uma loucura e eu fico assim meia desanimada para ler, tenho milhões de projetos diferentes na minha cabeça e confesso que coisas pessoais foram se metendo no meio. Ah e não bastou meu computador ir para o conserto uma vez e eu perder tudo... ele teve que ir mais uma vez para o conserto! Mas sabem? Às vezes é bom a gente se afastar um pouquinho... não gosto de me sentir "obrigada" a fazer alguma coisa. Não gosto de vir aqui sem ter vontade, pois sei que não vai sair nada do jeito que eu quero! Mas pronto, o que interessa é que eu voltei, já está tudo certo com o meu computador e eu tenho também algumas ideias novas para o Prólogos e Epílogos!

Credo, eu falo (escrevo) tanto! Não queria que o post ficasse muito longo, por isso vou passar já para a resenha!


Título: Duas Vidas
Autor: Sheliza Firoz Hajiani
Editora: Chiado Editora
Onde comprar: Chiado Editora
(livro cedido pela editora em parceria)


Sinopse: Melanie tinha algo que qualquer rapariga desejava: popularidade. Entretanto, faltava-­lhe algo essencial: família unida e feliz. Ela nunca se tinha apercebido do quão distante era a sua relação com a família até que foi obrigada a mudar de casa, escola e cidade. Sentia­-se infeliz e magoada bem como receio ao ter que deixar a sua popularidade.
Foi conhecendo novas pessoas, contudo, meteu­se em más influências. Melanie viu­-se a entrar num mundo paralelo onde tudo que pensava que seria incapaz de fazer, se realizava. Ficou hipnotizada pelas palavras dos seus "amigos", fazendo de tudo para se integrar num grupo e, consequentemente, vendo a sua vida virar ao avesso. Escrevia, constantemente, os seus sentimentos para libertar a sua angústia de não conseguir parar. Ela já não se reconhecia.
Aquela rapariga, meiga e simpática, já não era a mesma Melanie...

Recebi esse livro da Chiado Editora, que como vocês sabem é a editora parceira aqui do blog, e confesso que fiquei curiosa quando li a sinopse e quando soube que Sheliza tinha só doze anos quando o escreveu.

Melanie mora no Porto e é super popular na escola. Tem amigas que a adoram e para quem corre sempre que precisa, visto que os seus pais são como dois desconhecidos, de tão distantes que são. Quando ela tem que se mudar para Lisboa por causa do emprego do pai, tudo muda, até a própria Melanie, que começa a entrar em caminhos para ela antes desconhecidos e impensáveis.

Gosto sempre de ler várias opiniões antes de publicar as minhas resenhas por várias razões: às vezes não sei bem como explicar tudo aquilo que achei do livro (normalmente quando gosto muito, ou quando não gosto nada), porque fico sem palavras, às vezes quero ver se alguém achou o mesmo que eu, às vezes quero ver se acharam completamente o contrário daquilo que eu achei... enfim, fico sempre curiosa!

Quando fui ver as opiniões sobre Duas Vidas, reparei que quem leu e resenhou o livro teve a mesma opinião que eu.

O livro tem muitos erros. A escrita é bem confusa, algumas coisas se repetem várias vezes e isso desinteressa bastante o leitor. Eu tenho plena consciência de que o livro foi escrito por uma menina que, na altura, tinha apenas doze aninhos, mas devia ter sido tudo corrigido antes da publicação.

Outra coisa que me irritou um pouco foi o facto de todas as personagens terem nomes estrangeiros. Toda a ação do livro é passada em Portugal, porque é que todos têm nomes estrangeiros? Não faz sentido.

Apesar dessas coisas negativas, consigo ver potencial neste livro e na história que ele conta. Mais importante ainda, consigo ver paixão pela escrita e adorava ler mais obras de Sheliza. Gostava imenso de ver se a autora evoluiu e se o bichinho da escrita cresceu.

Por hoje é tudo! Espero que tenham gostado e prometo que vou tentar não ficar assim tanto tempo longe :)

7 comentários:

  1. Também não me atraiu muito, mas espero que os próximos da escritora melhorem, e que a editora edite melhor seus livros.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que os próximos livros da autora sejam melhores. Com o amor que ela tem pela escrita, merece sucesso, né? :D

      Obrigada pela visita, Paola <3

      Eliminar
  2. Oie,
    hahaha nomes estrangeiros muitas vezes atrapalham ne?
    O livro não me atraiu muito.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que foi bem estranho para mim saber que a ação é passada em Portugal e ver que os nomes são todos estrangeiros :(
      Beijo <3

      Eliminar
  3. Oii, Míriam! Que bom ter você de volta! Concordo com o que você disse que às vezes é bom dar um tempo, mas voltar também é sempre bom! <3 Já vi casos assim, como o da resenha, em que a autora escreve muito nova e não há sequer uma nova edição no livro para corrigir os erros! Isso me irrita :( Mas espero que n seja um desestímulo para a autora! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tici! <3
      Espero que as resenhas menos positivas sirvam para a autora evoluir e continuar a escrever muito mais! :D

      Beijo <3

      Eliminar
  4. Oi Miriam eu entendo perfeitamente, as vezes temos que nos desdobrar em 500 peças para dar conta, mas aos poucos você consegue ^^ Já li um livro assim que praticamente uma criança escreveu e confesso que a leitura foi arrastada e estou fugindo de coisas assim =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos