CORPOS PERFEITOS - Jane Robins

Olá  s e r e i a s  &   s e r e i o s!

Depois de um hiato gigantesco, finalmente consegui me organizar e voltar com mais conteúdo e dicas de leitura para vocês! Hoje vou falar de Corpos Perfeitos, um thriller psicológico bem perturbador e às vezes até arrepiante.





Título: Corpos Perfeitos
Título original: White Bodies
Autor: Jane Robins


Sinopse: Tilda e Felix aparentam ser o casal perfeito. São jovens e belos. Ela é uma atriz em ascensão. Ele é rico e especialista em finanças. Mas, por detrás da fachada de harmonia, nem tudo é o que parece…
Pois Callie, a tímida irmã gémea de Tilda, tem observado o casal de perto. Algo não bate certo. Desde a perda de apetite à decisão de deixar de trabalhar, tem de haver um motivo para os estranhos comportamentos da irmã. Tilda parece definhar, adquiriu hábitos invulgares, esconde seringas na casa de banho, tenta disfarçar nódoas negras... A Callie também não passaram despercebidas as fúrias incontroláveis de Felix.

Intrigada, Callie recorre à Internet, onde conhece um grupo de apoio a vítimas de maus-tratos. Mas a situação não tarda a descarrilar. Quando uma das suas novas amizades é assassinada, a jovem começa a duvidar de si própria. E, de repente, também Felix aparece morto. Não há indícios de crime, mas esta morte parece demasiado perfeita…

Suspense psicológico no seu melhor, Corpos Perfeitos dá-nos uma nova perspetiva sobre a obsessão, a violência que infligimos aos outros - e a nós próprios - ao mesmo tempo que revela o lado obscuro do amor e a força tremenda dos laços de fraternidade.


Li Corpos Perfeitos sem saber bem o que esperar. Não procurei resenhas, não prestei atenção às avaliações no Goodreads e a sinopse, apesar de despertar curiosidade, não me podia preparar para todas as reviravoltas e mistérios que eu fui encontrando pelo livro.

Callie e Tilda são duas gêmeas bem diferentes. Enquanto que Callie é mais tímida e "apagada", Tilda é uma atriz e, desde criança, sempre foi o centro das atenções. Quando Callie conhece Felix, o novo namorado de Tilda, repara que o comportamento da irmã começa a ficar estranho e Tilda nem parece a mesma. Sempre obcecada pela irmã, pela sua admiração e aceitação e sempre preocupada com o seu bem - estar, Callie faz de tudo para descobrir o porquê desta mudança tão repentina.

Mas quem tem o comportamento mais estranho? Felix, Tilda ou a própria Callie? Vocês vão percebendo ao longo do livro que Callie manifesta a sua adoração pela irmã de uma forma beeeem estranha e perturbadora. Tanto que às vezes nem conseguimos confiar nela como narradora da história.

Não se enganem: a classificação de três estrelas foi pelo simples facto de a história demorar um pouquinho a desenrolar no começo. Depois desse começo meio lento, não conseguia parar de ler! É um thriller psicológico que, garantidamente, vai fazer vocês abrirem a boca (de desespero e de espanto) mil vezes e vai fazer vocês se arrepiarem mais outras mil.

Com um final inesperado, Corpos Perfeitos é uma história incrível sobre obsessão, amor (tem um romancezinho sim!), manipulação e ilusão.

Espero que vocês tenham gostado! Vou tentar não sumir novamente por taaanto tempo e já sabem: não esqueçam de clicar ali naqueles linkzinhos para ficarem a par das novidades todas!

Beijo,

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos